Bibliotecas pelo mundo #3

Biblioteca de Alexandria - Egito.


A Nova Biblioteca de Alexandria, além do salão principal, é composta de mais quatro bibliotecas especializadas, laboratórios, um planetário, um museu de ciências e um de caligrafia e uma sala de congresso e de exposições. A instituição pretende ser um dos centros de conhecimento mais importantes do mundo assim como sua antecessora. Assim, foi dada prioridade à criação de uma biblioteca cibernética. No local estão ainda guardados dez mil livros raros, cem mil manuscritos, 300 mil títulos de publicações periódicas, 200 mil cassetes áudio e 50 mil vídeos .
A Antiga Biblioteca de Alexandria foi uma das maiores bibliotecas do mundo antigo. Ela floresceu sob o patrocínio da dinastia ptolemaica e existiu até à Idade Média, quando alegadamente foi totalmente destruída por um incêndio cujas causas são controversas.


Biblioteca Nacional – Minsk




Biblioteca Nacional da Bielorrússia é moldada como um Rhombicuboctahedron (na Geometria é um sólido de Arquimedes com oito triângulos e dezoito faces quadradas). O edifício tem 22 andares de altura e foi inaugurado em 2006, embora a biblioteca esteja em operação desde 1922.
Essa é a biblioteca de direitos autorais da Bielorússia, e é uma atração em Minsk (capital do país), com uma plataforma de observação pública e concertos públicos em seu gramado.Ela possui mais de 8 milhões de itens, e tem a terceira maior coleção de obras russas do mundo.


Biblioteca Central de Seattle


Biblioteca Central de Seattle é a  principal do sistema da Biblioteca Pública de Seattle. O edifício tem uma aparência única e notável de onze andares,consistindo de diversas "plataformas flutuantes" de vidro e aço no centro da cidade de Seattle, Washington foi aberto ao público em 23 de maio de 2004. Ela pode comportar cerca de 1,45 milhão de livros e outros materiais,tem mais de 400 computadores disponíveis para o público. 


Lia.

0 comentários:

Postar um comentário