O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

O Lado Bom da Vida 






Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.


Bom dia!!Acabei de ler esse livro ontem e ele é uma Super indicação.(sendo simples e direta)


Pat peoples acaba de sair de uma clinica psiquiátrica onde ficou internado por quarto anos.Ele não se lembra muito bem de como tudo isso aconteceu mas ele acredita que ficara lá apenas até o "tempo separados" finalmente chegar ao vim e ele poder voltar para sua mulher Nikki. Sua mãe acaba de levar ele para casa ele percebe muitas mudanças,em seu bairro,na vida de sua família e de seus amigos,tudo parece bem estranho e confuso pra ele,até mesmo porque ele acredita que se passaram apenas meses.

Ele também conhece Tiffany  uma viuvá que também esta mentalmente desequilibrada ao qual ele quer se livrar a todo custo.

Pat acredita no lado bom da vida que todos temos que ter um final feliz,ele simplesmente não aceita que todos digam a ele que a Nikki não vai voltar.Porque todo mundo tem que ser tão pessimista ?Porque ninguém acredita no final feliz?Porque não podemos ter o nosso final feliz?São algumas das muita perguntas que Pat se faz.


“Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e me lembro de continuar tentando, porque eu sei que, embora as coisas possam parecer sombrias agora, minha esposa logo voltará para mim.”


O filme: O filme é muito diferente do livro (todo mundo sempre diz isso né?)
mas e verdade se você só viu o filme leia o livro,apesar de ter gostado do filme me pareceu tudo tão diferente ao mesmo tempo que parece a mesma história algumas vezes me parecia outra história apenas com algumas características dos personagens do livro (ficou confuso?)mas apesar de tudo isso eu gostei do filme tem umas partes bem engraçadas(mais o livro e melhor).Não vou contar mais porque posso da spoiler.


Lia.

0 comentários:

Postar um comentário