A garota que eu quero – Markus Zusak

A garota que eu quero.




A Garota Que Eu Quero

O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.



A garota que eu quero é o último livro de uma trilogia dos irmãos Wolfe,O Azarão e Bom de Briga(lançados pela Bertrand Brasil).Eu tinha uma ideia bem diferente desse livro,tanto que eu só descobri depois que era uma trilogia,mas eu não me prejudiquei com isso.
O Cameron me lembrou muito o Charlie de As vantagens de ser invisível(em breve farei resenha).

Cameron é o caçula ele tem mais três irmãos Steve, Sarah e Rube.Cam sempre foi diferente de seus irmãos,ele é um menino solitário,não tem muitos amigos,gosta de escrever,e andar pelas ruas da cidade e nunca tocou em uma garota.Já seu irmão Rube e extrovertido,bastante sociável é não precisa fazer esforço nenhum para conquistar as garotas e está sempre trocando de namorada,já Cam só deseja conquistar o coração de uma garota e deixar de ser um perdedor.




“Eu queria apenas ser tocado por uma garota, um dia. Queria que ela não me olhasse como se eu fosse um perdedor imundo, rasgado, meio risonho e meio carancudo que tentava impressioná-la.”



O livro é narrado em primeira pessoa por Cameron,e apesar de ser uma história bem curtinha eu levei uns 4 dias para terminar,não era um livro de muitas surpresas e nem me prendeu muito.Mas mesmo assim eu gostei da história e com certeza eu vou ler os dois primeiros.


Lia.

2 comentários:

  1. Queria muito ler esse livro,

    e parabéns pela resenha, adorei!

    Estou seguindo o Blog, pois achei ele bem legal.

    Beijos,

    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir