O Duque e Eu - Julia Quinn



Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de
Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


O Duque e Eu é o primeiro volume da serie Os Bridgertons(são 8 livros).Cada livro conta a história de um dos irmãos, nesse primeiro conhecemos a história de Daphene,a irmã mais velha entre as moças.

Daphne já esta na idade de se casar,e sua mãe vive lembrando isso a ela e a apresentando a vários possíveis pretendentes,e claro que ela tem o sonho de se casar e ter filhos,mas ela quer alguém que pelo menos seja um bom amigo,alguém que ela possa vir a gostar,o único problema e quase todos que ofereceram uma proposta de casamento tem idade para ser o pai dela ou para ser o pai do pai dela,a não ser pelo Nigel Berbrooke que é um idiota...
Daphne é uma moça bonita,inteligente,bem humorada e é uma boa amiga,e esse é o problema dela todos os seus possíveis pretendentes a consideram apenas uma amiga,nenhum deles a veem como mulher com quem eles se casariam isso até ela conhecer Simon Basset.
Logo que Simon chega na cidade,todas a mães com filhas com idades para se casar caem em cima dele apresentando suas filhas,e a unica coisa que ele não quer de jeito nenhum é se casar,e foi ai que ele teve a ideia de fingir que estava cortejando Daphne, o que não seria bom só pra ele como para ela também,afinal ele é um Duque, e ter um Duque ter cortejando com certeza traria muitos pretendentes com potencial.Só que  nenhum dos dois imaginavam que iriam se apaixonar.E nem tudo vai ser fácil afinal Daphne e irmã do seu melhor amigo, e Simon ainda tem que enfrentar seus traumas de infância.

Julia Quinn nos leva ao seculo XIX de uma forma que você realmente se vê dentro da história.É um romance mas também tem muito humor,e os seus personagens são bem criados e muito cativantes.(estou super ansiosa  para ler a história de Colin, o livro dele é  o 4 "Os segredos de Mr. Bridgerton")

Lia.

0 comentários:

Postar um comentário