O Teorema Katherine - John Green
Sinopse
Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Sabe quando você termina de ler um livro e não sabe mais o que fazer da vida depois? É assim que me senti quando terminei de ler "O Teorema Katherine".
Colin Singleton,um garoto que ama anagramas, um garoto prodígio , e que tem muita dificuldade para fazer amizades tanto que só conseguiu fazer apenas um amigo no colégio Hassan. Depois de levar o fora da sua décima nona namorada.Ele e seu amigo decidem fazer uma viagem de carro,onde eles acabam em uma cidadezinha chamada Gutshot para visitar o túmulo do arquiduque Francisco Ferdinando.Ele passou sua vida esperando um momento "eureca" em que ele passara de um menino prodígio para um gênio alguém que realmente fez algo de útil para a humanidade.Ah e ele também só namora K-A-T-H-E-R-I-N-E-S as mesmas 9 letras sempre,é pior de tudo é que elas sempre terminam com ele.
Então Colin decide que vai criar um teorema de terminantes e terminados que define quem ira termina o relacionamento e quando ele ira ter um fim.Afinal relacionamentos são tão previsíveis. Ele acredita que assim enfim vai ser considerado gênio que merece ,e não apenas um garoto prodígio.
"Prodígios conseguem aprender rapidamente o que outras pessoas inventaram; gênios descobrem o que ninguém descobriu. Prodígios aprendem; gênios realizam. A maioria das crianças prodígio não se torna um gênio na idade adulta. Colin tinha quase certeza de que fazia parte dessa maioria desafortunada."
Eu gostei bastante das notas de rodapés que não servem só para explicar alguns termos como também fazem parte da historia.


0 comentários:
Postar um comentário