O menino do pijama listrado. - John Boyne

                                                          O menino do pijama listrado 




confesso que fiquei um pouco receosa para ler esse livro,pois muitas pessoas falaram que o filme (eu não vi o filme)era muito triste e perguntava você realmente vai ler isso? E também por ser um livro que você sabe que vai ser triste.Enfim tomei coragem e comecei a ler, e sim devo admitir quem tem muita tristeza mais também tem os sentimentos e a simplicidade da visão de uma criança.

Bruno e um menino de 9 anos,e inteligente,inocente e tem muita imaginação.ele morava em Berlim ate o pai ser "promovido" e iria ocupar um novo cargo.Ele se vê obrigado a ser mudar deixando sua casa,sua rua e os seus melhores amigos da vida toda.Mas era muito importante para seu pai o "Fúria" tinha grandes planos para ele. 

Então ele se muda para um lugar desconhecido,com uma casa feia e com apenas três andares sem lugar algum em que ele pudesse fazer uma exploração, no seu quarto  havia uma janela. Não era uma janela comum, ela apontava para um lugar que Bruno nunca tinha visto. Um lugar de cercas altas e com pessoas e crianças que usavam um pijama listrado o dia todo.Aquele lugar lhe despertou bastante curiosidade,ele observava que os oficias do pai entrava e sair e as pessoas de pijama listrado nunca saia,impulsionado pelo tédio e pela curiosidade Bruno resolve que e hora de explorar o patio a volta de sua casa,tudo munda quando ele encontra Shmuel.

O menino do pijama listrado é um livro triste porque nós sabemos dos horrores que aconteciam nos campos de concentração,mas Bruno não fazia a mínima ideia A visão que ele tinha das coisas e do menino do outro lado da cerca é tão simples que  mascara perfeitamente a tensão que o assunto traz.

                                           Uma das frases que mais gostei:
"Uma coisa é certa, ficar se sentindo miserável, não tornará as coisas mais alegres."

Lia.

0 comentários:

Postar um comentário